Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Espetacular! Ilha Grande-RJ






6 de Setembro de 2007 a caminho do paraíso... 7 horas de viagem e chegamos ao porto de Angra dos Reis.

Olhando pela primeira vez você não imagina o que tem por vir, adentrando ao mar de águas azuis. A paisagem é linda demais!
Depois de minha experiência em Trindade, andar de escuna foi bem tranquilo.
A caminho de Abraão vi uma pequena ilha, onde fica um restaurante. Pena que não pudemos dar uma passadinha por lá.

Mas também notei algo lamentável. Visitantes sem a menor noção e respeito a beleza do lugar, jogam ao mar, latinhas, garrafas plásticas, e até embalagens de salgadinhos.
Se não fosse poluir ainda mais. Jogaríamos essas pessoas ao mar também!

1h30m de escuna e chegamos a Abraão, onde nos hospedamos.

Para quem quer ir de carro é bom saber que não é permitido o acesso de automóveis, motocicletas ou outros veículos particulares. Somente veículos de serviço público ou militar transitam na Ilha. Os veículos particulares devem ficar no continente, em estacionamentos pagos.

A Ilha do Abrãao tem boa infraestrutura, forte comércio, linha regular de navegação, ótimas praias de águas claras, calmas e muitos cachorros nas ruas. Melhor deixar o seu em casa! rsrs

Não podíamos perder nenhum minuto, afinal o dia estava lindo. Deixamos as coisas na pousada e fomos aproveitar, Lopes Mendes foi o primeiro destino.

Lopes mendes, eleita a maravilha da Ilha Grande

É uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro e a mais famosa de toda a Ilha
Oceânica, aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme. Apesar do mar bater forte é bem rasa. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades. Uma praia rasa, excelente para o banho de mar e a prática do surf.
O acesso é por trilha ou de barco. Nós fomos de barco.

Dica importante: São muitas as ofertas de passeios marítimos na ruas. Cuidado na compra deste serviço, inclusive de barqueiros que não possuem procedência conhecida, certifique-se das condições de segurança e estado de conservação da embarcação.

De volta a escuna e sentido a Lagoa Azul

O local apelidado a poucos anos como Lagoa Azul é um atrativo sensacional.
Águas tranqüilas e rasas, com tonalidade azul-piscina, propiciando excelente mergulho.
Que raiva por não saber mergulhar. Todo mundo lá mergulhando e eu dentro da escuna só olhando e tirando fotos, claro! rsrs

A noite, show na praça, mas acabou cedo! Nada de barulho até muito tarde...

Segundo dia - Lá fomos nós para Freguesia de Santana
Destacado ponto turístico, não só para a Ilha, mas também para a cidade de Angra dos Reis, a praia de Freguesia é deserta e ótima para o banho de mar.
Visitamos a igreja de Santana, importante patrimônio histórico da Ilha Grande onde acontece todo fim de julho a festa de Santana.

Demos uma passadinha rápida no santuário ecológico Saco do Céu. O mar é calmo como um lago e dizem que nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água - por isso o nome. Lugar ideal para prática de ski aquático e jet-ski.

Também passamos na Lagoa verde, águas rasas, tranqüilas e tipicamente verdes é um dos destaques da costa noroeste da Ilha Grande.
Soube que é um dos poucos locais do planeta onde são encontrados corais esverdeados. Local perfeito para nadar e mergulhar junto de pequenos peixinhos que ficam à espera de migalhas de pão.

Do cais de Abraão você consegue ver o Bico do papagaio – faz jus ao nome - símbolo da Ilha para a vila do Abraão. Uma magnífica obra da natureza.

Lembrando que Ilha Grande é turismo ecológico, aventura. A luz pode faltar, o telefone às vezes não funciona...
Se quer conforto e infraestrutura de grandes capitais, Ilha Grande não é para você!
Vá preparado para contato com a natureza, tranquilidade e disposição para tirar centenas de fotos. O lugar é deslumbrante.

Posso dizer que Ilha Grande é um dos lugares mais lindos que conheci.

Que vontade de voltar...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Já ouviu falar nos "Greeters"?





"Greeters", são moradores que se orgulham em mostrar aos turistas sua cidade.

Esses moradores te mostram muito mais do que os pontos turísticos mais falados. Eles mostram os recantos escondidos, e sem cobrar nada por isso. O fazem por mero prazer em apresentar o que sua cidade tem de melhor.

Esse programas são oferecidos por organizações sem fins lucrativos que fazem parte de uma rede mundial.
Com a ajuda deles você vai conhecer os lugares típicos, cultura, diversão de cidades como: Buenos Aires, Nantes, Nova York, Chicago, Toronto, Paris, Melbourne etc.

Os roteiros são montados para no mínimo seis pessoas, com duração de mais ou menos 2 horas, e você só vai precisar colocar a mão no bolso, para pagar os ingressos das atrações indicadas pelos "Greeters".

Como você pode imaginar, esses guias são concorridíssimos. É preciso reservar com antecedência de no mínimo 15 dias, preenchendo um formulário online e assim você será recebido por um guia que tenha o perfil mais parecido com o seu.
(Sente só o nível de organização!)

Alguns cidades que dispõem desse serviço:

Buenos Aires
Associação Cicerones de Buenos Aires www.cicerones.org.ar com 68 voluntários

Nova York
Big Apple Greeter www.bigapplegreeter.org com 330 voluntários capazes de receber visitantes em 25 línguas

Chicago
Chicago Greeter www.chicagogreeter.com com 180 voluntários

Toronto
Ambassador Program www.toronto.ca/tapto

Paris
Associação Parisien d'un Jour - Paris Greeter www.parisgreeter.org com 150 voluntários que falam dez idiomas

Nantes
Nantes Greeters www.greeters-nantes.com


Fácil! É pra lá que eu vou...