Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ruma a uma das Sete Maravilhas da Natureza – Cataratas do Iguaçu



Do tupi-guarani, Iguaçu quer dizer “água grande”. 

Pelo o que eu vi e senti, a melhor definição para as Cataratas do Iguaçu é, Um Espetáculo inigualável.
Uma prova de que a força da natureza não tem limite. De todas as partes é possível sentir e ouvir o estrondo das águas. + ou – 300 quedas de até 80 metros... acidente geográfico iniciado há mais de 200 mil anos.

No Estado do Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu abriga o parque nacional do Iguaçu e as belíssimas Cataratas que encantam e fascinam.
Alguns vão de avião, outros de carro, mas eu e mais três, nos  aventuramos a 15 horas de ônibus. E conto que foi um grande desafio.
Encontrei duas empresas: Kaiowa e Pluma, com uma diferença absurda de preço. A Pluma cobra quase o valor de uma passagem aérea.

4 amigas e muito bom humor para superar tantas horas de viagem, sem falar na super disposição para passear muito.
Encaramos o frio do mês de julho com luvas, tocas, jaquetas e algumas blusas. Se você for no inverno é bom ir preparado.
O primeiro passeio, claro, foi as Cataratas do lado brasileiro. 



Ficamos muito bem hospedadas no Hotel Rouver, em uma avenida ótima, com ônibus para todas as partes.
Poucos minutos e chegamos ao parque nacional.
Leve capa de chuva, na entrada do parque eles cobram caro e se você for sem, voltará muito molhado.

Prepare-se para uma experiência inesquecível. Leve também uma capa protetora para sua máquina fotográfica e tire todas as fotos possíveis, motivos não faltarão para muitos cliques.



No parque você vai encontrar muitos Quatis, lindos, curiosos, mas selvagens. Isso significa que em hipótese alguma, por mais que muitos o façam, não é para alimentar esses bichinhos, muito menos com alimentos que não faz bem a nós, tampouco a um animal selvagem. Sem dizer que se eles se sentirem ameaçados podem morder e transmitir raiva.


O ônibus que percorre o parque é confortável com informações em Inglês e Português. 

Os amantes de esportes radicais vão gostar das opções que o parque oferece.

Aconselho a aproveitar cada momento, observe atentamente a beleza, sinta a magnitude e não se iluda com o que dizem sobre o lado argentino ser melhor.  O lado brasileiro é espetacular!!!
Não! Antes que digam que estou dizendo isso por levar em consideração a velha rivalidade entre brasileiros e argentinos. Você vai constatar que definitivamente, não é isso!
Não visitei o Parque das Aves que fica ao lado, mas quem foi disse que é muito legal.


Tire um dia inteiro para visitar o lado argentino, a cidade de Puerto Iguazu e olhar o Dutyfree. Digo olhar porque não vi nenhum preço atrativo.
Você vai de ônibus circular até a rodoviária da Argentina e de lá pega outro ônibus circular para as cataratas.
As cataratas do lado argentino são lindas a garganta do diabo é fantástica, mas é isso! Vale o passeio de trem, o parque é bonito, mas repito o nosso lado ainda é mais espetacular e fabuloso.





Também me recomendaram conhecer a grandiosa Usina de Itaipú, mas não deu tempo. No último dia fomos fazer uma visitinha ao Paraguai.
Bem...você encontra coisas baratas e de qualidade, mas o ônibus que te leva e te traz é bem precário e a loucura de alguns para escapar da fiscalização na fronteira chega a ser engraçada.
Foi uma viagem rápida, mas fantástica!
Em resumo esse é um lugar que você não pode deixar de conhecer, apreciar e se encantar com tamanha beleza natural.
Foz do Iguaçu atrai estrangeiros de todos os cantos do mundo. Eles ficam fascinados e nós brasileiros, orgulhosos em ter em nossas terras algo tão maravilhoso.
Esse é mais um cantinho lindo desse nosso Brasil e um dos 1000 lugares para conhecer antes de morrer.

Nenhum comentário: