Antigamente chamada Campo Místico, Bueno Brandão é uma cidade encantadora localizada na região montanhosa do sul de Minas Gerais com 33 cachoeiras, a 170km de São Paulo capital.
Lá você encontra vastos campos verdes por onde é prazeroso caminhar, conhecer, acampar. E ao cair da tarde, contemplar o sol a se por atrás dos montes, tomando um vinho, saboreando um queijo e uma boa comidinha mineira.
Para nossa alegria amanheceu um dia lindo, ensolarado, temperatura amena e por nossa conta muita disposição para conhecer as várias cachoeiras da cidade. Fomos acompanhados por uma guia super simpática. Ah, acreditem! Aquele papo de que para os mineiros é tudo logo alí, é verdade!
Os acessos as cachoeiras são difíceis, elas estão localizadas longe da cidade, o melhor é estar de carro. Em algumas cachoeiras são cobradas pequenas taxas de visitação, 3 reais no máximo.
Conhecemos a Cachoeira do Felix, uma das mais visitadas, Cachoeira dos Luis uma das mais belas da cidade, fica a cerca de 15 km da cidade. Lá tem tirolesa, restaurante, e até avestruzes. Um ótimo lugar para se passar o dia. E para finalizar passamos pela Cachoeira do Machado II, Cachoeira do Davi e Cachoeira do Cascavel, todas lindas.
A noite, comocaracteristica das cidades pequenas do interior, o agito fica na praça central, lá acontece no mês de Julho o Arraiá do Zé Bagunça, uma típica festa Junina, que leva este nome em homenagem a um senhor apelidado de Zé Bagunça que por promessa a São João, todos os anos realizava festas Juninas com ajuda de amigos e vizinhos, com o tempo estas festas foram tomando corpo e atraindo cada vez mais público, e hoje realizadas em benefício a entidades assistenciais da cidade.
De onde estávamos hospedados até o arraiá, a estrada é de terra. Iluminação só de nossas lanternas.
Festa legal, comida típica mas acaba cedo.
Há uns três restaurantes bacanas na cidade e todos são baratos. Come-se bem por um preço acessível.
Paisagem linda, pãozinho de queijo. Ô trem bão sô!
O sossego do lugar te faz esquecer de tudo. Lugar para descansar a cabeça, relaxar e fugir do caos das grande capitais.
Terra do queijo, sotaque charmoso e calmaria.
Quer descansar? Bueno Brandão, pertinho, escondidinho, mas logo alí rs
Um comentário:
Muito legal o relato feito pela Cristina... vale a pena conhecer essa cidade.
Eduardo,Mogi Guaçu/SP
Postar um comentário