Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

São Roque, a apenas 60km da capital paulista. Foi pra lá que fomos...




Clima serrano, ar puro, tranquilidade e lazer para todas as idades.

Um pouco da história. A cidade de São Roque foi fundada pelo capitão Pedro Vaz de Barros em 16 de Agosto de 1657, que a batizou motivado por sua devoção a esse Santo; conhecido como o padroeiro dos inválidos e cirurgiões.
São Roque é muito conhecida pelo Ski Mountain Park, maior centro de lazer de montanha do Brasil e também como a "Terra do Vinho".


Fomos conferir!
Para começar, decidimos Esquiar. Na “pista treino”, é claro! Na outra com 500m de extensão, só vi uns três se aventurarem.
Você pode escolher entre, snowboard, esqui ou descer sentado na prancha, que aliás, pode não parecer mas é muito divertido. A pista é regada com água e sabão liquido. Portanto você sairá molhado e ensaboado. Se isso te incomoda, leve uma troca de roupa.
Quem nunca esquiou, pode contar com os instrutores, que nos auxiliam, inclusive a levantar dos muitos tombos.


Tenho problemas com altura, mas a Ju e a Jana foram no Teleférico e puderam apreciar a exuberante vista de todo o parque, na ida, porque na volta se sentiram entre as nuvens por conta do nevoeiro que encobriu rapidamente a paisagem e logo mais todo o parque.


Subimos no Boneco de Neve para tirar foto no nariz dele, conhecemos o espaço para a prática de Arco e Flecha, Arvorismo, Paintball, almoçamos na lanchonete do parque, e como não poderia faltar, já que estávamos na chamada “terra do vinho”, degustamos e compramos na Vinhateria um delicioso vinho.


Na volta passamos no Museu do Vinho, conhecemos um pouco sobre a arte e tradição de se produzir um bom vinho e mais uma vez, degustamos.

03/08/2008 às 18:30. Fim da viagem.
Até a próxima amigos!


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.