Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Para quem é louco por natureza - Trindade – RJ





Páscoa 2007

A 314 Km de São Paulo, esta belíssima Vila de Pescadores tem acesso pela Rodovia Rio-Santos na altura do km 268 e está localizada a 30 km de Paraty.

Trindade é dona de incrível beleza natural, com praias, trilhas, quedas d'águas, rios, formações rochosas e o visual da Mata Atlântica, situada em área de proteção ambiental.

Verdadeiro paraíso ecológico que atrai turistas de todo o Brasil e mundo.

Um dia chuvoso nos recepcionou mas logo o tempo abriu.

A ansiedade era tanta, que fomos direto a praia, de calça jeans e tênis. Paulista gosta de pagar esse tipo de mico.

Pousadinha acochegante, o café da manhã era simples mas delicioso. Aliás tudo era simples, mas muito bom. A noite, jantar, forro, regaee, novos amigos. Esses são os ritmos musicais predominantes, mas de vez em quando rolavam outros.

Segundo dia, Praia do Sono - A única maneira de se chegar é por uma trilha que dura mais ou menos 1h30. Ou pegar um barco em Trindade.

Claro que fomos pela trilha rs

Acredita-se que o nome Sono venha das montanhas que cercam a praia, fazendo o sol nascer mais tarde e se pôr mais cedo.

Ainda não há luz elétrica. Lugar mais tranqüilo é difícil de encontrar. Praia limpa, águas claras e vários sirizinhos andando na areia.

Não voltamos pela trilha, preferimos voltar de “barquinho”, transporte oferecido pelos pescadores da região.

Era a primeira vez que andava de barco, e claro que paguei um super mico, na verdade o segundo depois da calça jeans e tênis na praia... Antes de entrar já pedi o colete salva vidas, amarrei bem, segurei firme no barco e lá fui eu.

Uhuuu adorei, quero mais rsrs

Caminhamos pela Praia Brava, suas ondas são fortes e exigem cuidado por parte dos banhistas, conhecemos a Praia dos Ranchos que é extensa e acompanha toda a Vila da Trindade. O nome “Ranchos” se deu pela presença de ranchos de pesca utilizados pelos nativos, hoje transformados em bares onde encontramos deliciosos frutos do mar, porções de peixes, comidas típicas, sucos, bebidas e música ao vivo.


A Praia do Meio é pequena com forte declive e águas geralmente calmas. Uma bela ilhota de pedra divide a praia. De cima você avista o mar aberto.

Praia do Caixadaço, acesso por trilha a partir da Praia do Meio. Longa praia de areia fina e branca, águas esverdeadas, perigosa, ondas fortes, buracos e redemoinhos.

Cachoeira dos Codós: Acesso por trilha. A cachoeira é pequena, mas se desdobra em muitas quedas d'água rio abaixo, com atrativos imperdíveis como a Pedra que Engole. Sou medrosa e não sei nadar, mas a galera escorregou nessa pedra e curtiu muito.


Antes que eu esqueça, dicas importantes:

Na vila não há postos de gasolina e caixas eletrônicos.

Não perca o acesso!
Após 7 Km. da divisa estadual SP-RJ, na rodovia Rio-Santos, chega-se ao trevo do Bairro do Patrimônio. Pegar a direita a subida de acesso para Trindade. Preste atenção na sinalização da estrada.

Foram poucos dias, queria mais e mais.

Se você procura traquilidade, contato com a natureza e não tem frescura. Esse é o lugar para curtir, mesmo que seja apenas por três dias.

Nenhum comentário: