Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Queria me teletransportar!





Ao assistir o novo filme de Wood Allen; Vicky Cristina Barcelona, senti vontade de me teletransportar a charmosa cidade de Barcelona.

Pesquisei sobre alguns pontos turísticos mostrados rapidamente no filme, que certamente deixou muita gente com vontade de conhecer.

Sagrada família
Sua construção começou há 126 anos, ainda não finalizada, é o principal trabalho de Antoni Gaudí.


Fundação Joan Miró
Prédio de formas e linhas retas, inspiradas na arquitetura mediterrânea.

Parc de Mont Juic
Abriga a Fundação Miró, o Castell de Montjuic e muitas outras atrações. O parque está localizado no alto de um monte, onde para se chegar é necessário o uso de teleférico. Lá de cima você além de apreciar a vista, tem a oportunidade de conhecer o museu com acervo militar.


Tibidabo Amusement Park
O mais antigo parque de diversões de Barcelona, tem como atração principal a roda gigante. Do topo você consegue ver toda a cidade.


Oviedo - Capital do Principado das Astúrias
Culturalmente rica e sedutora, lá fica a Igreja San Julián de los Prados. Lembra da escultura de Cristo cruficicado mostrada no filme? Está lá!
Conforme Wood Allen Oviedo: "É um pequeno paraíso: silencioso, lindo e afastado do mundo. A água é bonita e as pessoas, boas. Fora que se trata de uma cidade cultural e gastronomicamente interessante. Um lugar maravilhoso."

Ele parece estar certo.
Nas minhas próximas férias,"É pra lá que vou"!

Um comentário:

Unknown disse...

Oviedo é um sonho... voce nao irá se arrepender por nenhum segundo se quer, nao vai mais querer voltar!!
Morei em Oviedo e sempre que lembro, parece que vivi um sonho.
Oviedo é uma cidade linda, aconchegante, organizada, limpa, divertida, de pessoas educadas... é a cidade que eu queria viver pra sempre!!