Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bueno Brandão – Logo alí no Sul de Minas






Antigamente chamada Campo Místico, Bueno Brandão é uma cidade encantadora localizada na região montanhosa do sul de Minas Gerais com 33 cachoeiras, a 170km de São Paulo capital.


Lá você encontra vastos campos verdes por onde é prazeroso caminhar, conhecer, acampar. E ao cair da tarde, contemplar o sol a se por atrás dos montes, tomando um vinho, saboreando um queijo e uma boa comidinha mineira.
Chegamos em uma noite muito fria de julho de 2007. Ficamos em um chalezinho um pouco afastado do centro.

Para nossa alegria amanheceu um dia lindo, ensolarado, temperatura amena e por nossa conta muita disposição para conhecer as várias cachoeiras da cidade. Fomos acompanhados por uma guia super simpática. Ah, acreditem! Aquele papo de que para os mineiros é tudo logo alí, é verdade!

Os acessos as cachoeiras são difíceis, elas estão localizadas longe da cidade, o melhor é estar de carro. Em algumas cachoeiras são cobradas pequenas taxas de visitação, 3 reais no máximo.

São muitos picos e cachoeiras na cidade. Uma cachoeira mais linda que a outra. Apesar do sol e o lindo dia que fazia, a temperatura não estava alta e água de cachoeira é quase sempre gelada. Mas o povo não se intimidou e aproveitaram bastante.

Conhecemos a Cachoeira do Felix, uma das mais visitadas, Cachoeira dos Luis uma das mais belas da cidade, fica a cerca de 15 km da cidade. Lá tem tirolesa, restaurante, e até avestruzes. Um ótimo lugar para se passar o dia. E para finalizar passamos pela Cachoeira do Machado II, Cachoeira do Davi e Cachoeira do Cascavel, todas lindas.

Depois de tudo isso, imagina como estávamos no fim do dia... Que nada ainda com disposição para o Arraiá a noite. rs

A noite, comocaracteristica das cidades pequenas do interior, o agito fica na praça central, lá acontece no mês de Julho o Arraiá do Zé Bagunça, uma típica festa Junina, que leva este nome em homenagem a um senhor apelidado de Zé Bagunça que por promessa a São João, todos os anos realizava festas Juninas com ajuda de amigos e vizinhos, com o tempo estas festas foram tomando corpo e atraindo cada vez mais público, e hoje realizadas em benefício a entidades assistenciais da cidade.

De onde estávamos hospedados até o arraiá, a estrada é de terra. Iluminação só de nossas lanternas.
Festa legal, comida típica mas acaba cedo.

Há uns três restaurantes bacanas na cidade e todos são baratos. Come-se bem por um preço acessível.
Paisagem linda, pãozinho de queijo. Ô trem bão sô!

O sossego do lugar te faz esquecer de tudo. Lugar para descansar a cabeça, relaxar e fugir do caos das grande capitais.

Terra do queijo, sotaque charmoso e calmaria.

Quer descansar? Bueno Brandão, pertinho, escondidinho, mas logo alí rs


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o relato feito pela Cristina... vale a pena conhecer essa cidade.
Eduardo,Mogi Guaçu/SP