Pra onde quer ir?

Pesquisa personalizada

Muito Bom !

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Espetacular! Ilha Grande-RJ






6 de Setembro de 2007 a caminho do paraíso... 7 horas de viagem e chegamos ao porto de Angra dos Reis.

Olhando pela primeira vez você não imagina o que tem por vir, adentrando ao mar de águas azuis. A paisagem é linda demais!
Depois de minha experiência em Trindade, andar de escuna foi bem tranquilo.
A caminho de Abraão vi uma pequena ilha, onde fica um restaurante. Pena que não pudemos dar uma passadinha por lá.

Mas também notei algo lamentável. Visitantes sem a menor noção e respeito a beleza do lugar, jogam ao mar, latinhas, garrafas plásticas, e até embalagens de salgadinhos.
Se não fosse poluir ainda mais. Jogaríamos essas pessoas ao mar também!

1h30m de escuna e chegamos a Abraão, onde nos hospedamos.

Para quem quer ir de carro é bom saber que não é permitido o acesso de automóveis, motocicletas ou outros veículos particulares. Somente veículos de serviço público ou militar transitam na Ilha. Os veículos particulares devem ficar no continente, em estacionamentos pagos.

A Ilha do Abrãao tem boa infraestrutura, forte comércio, linha regular de navegação, ótimas praias de águas claras, calmas e muitos cachorros nas ruas. Melhor deixar o seu em casa! rsrs

Não podíamos perder nenhum minuto, afinal o dia estava lindo. Deixamos as coisas na pousada e fomos aproveitar, Lopes Mendes foi o primeiro destino.

Lopes mendes, eleita a maravilha da Ilha Grande

É uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro e a mais famosa de toda a Ilha
Oceânica, aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme. Apesar do mar bater forte é bem rasa. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades. Uma praia rasa, excelente para o banho de mar e a prática do surf.
O acesso é por trilha ou de barco. Nós fomos de barco.

Dica importante: São muitas as ofertas de passeios marítimos na ruas. Cuidado na compra deste serviço, inclusive de barqueiros que não possuem procedência conhecida, certifique-se das condições de segurança e estado de conservação da embarcação.

De volta a escuna e sentido a Lagoa Azul

O local apelidado a poucos anos como Lagoa Azul é um atrativo sensacional.
Águas tranqüilas e rasas, com tonalidade azul-piscina, propiciando excelente mergulho.
Que raiva por não saber mergulhar. Todo mundo lá mergulhando e eu dentro da escuna só olhando e tirando fotos, claro! rsrs

A noite, show na praça, mas acabou cedo! Nada de barulho até muito tarde...

Segundo dia - Lá fomos nós para Freguesia de Santana
Destacado ponto turístico, não só para a Ilha, mas também para a cidade de Angra dos Reis, a praia de Freguesia é deserta e ótima para o banho de mar.
Visitamos a igreja de Santana, importante patrimônio histórico da Ilha Grande onde acontece todo fim de julho a festa de Santana.

Demos uma passadinha rápida no santuário ecológico Saco do Céu. O mar é calmo como um lago e dizem que nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água - por isso o nome. Lugar ideal para prática de ski aquático e jet-ski.

Também passamos na Lagoa verde, águas rasas, tranqüilas e tipicamente verdes é um dos destaques da costa noroeste da Ilha Grande.
Soube que é um dos poucos locais do planeta onde são encontrados corais esverdeados. Local perfeito para nadar e mergulhar junto de pequenos peixinhos que ficam à espera de migalhas de pão.

Do cais de Abraão você consegue ver o Bico do papagaio – faz jus ao nome - símbolo da Ilha para a vila do Abraão. Uma magnífica obra da natureza.

Lembrando que Ilha Grande é turismo ecológico, aventura. A luz pode faltar, o telefone às vezes não funciona...
Se quer conforto e infraestrutura de grandes capitais, Ilha Grande não é para você!
Vá preparado para contato com a natureza, tranquilidade e disposição para tirar centenas de fotos. O lugar é deslumbrante.

Posso dizer que Ilha Grande é um dos lugares mais lindos que conheci.

Que vontade de voltar...

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, é um lugar apaixonante.

Beijos